Sabemos que o Carnê Jovem é super vantajoso e permite aos jovens madrilenhos, entre 14 e 30 anos, ganharem promoções de mais de 2 mil estabelecimentos, além de entradas em museus e acesso a cursos.
Através de um certificado digital, jovens maiores de 18 anos podem conseguir esse Carnê de maneira online e receber em casa. Para obtê-lo presencialmente, só é necessário levar seu DNI ou comprovante de residência na “Oficina Joven” de seu município. É possível resolver o trâmite em Moncloa (Calle Fernando el Catolico, 88) no horário de 9 às 14 horas. Por temas de aforo, é recomendado solicitar um horário prévio para o atendimento.
Outra opção é fazê-lo nas oficinas da Bankia e depois receber em casa. Nos próximos três anos, o banco vai investir mais de cinco milhões de euros na juventude madrilena fornecendo alguns benefícios como “empréstimos, bolsas de estudo e ajuda para treinamento, hipotecas bonificadas, bem como garantias em condições especiais de arrendamento de residência habitual.
Além disso, haverá outros bônus como descontos em mais de dois mil estabelecimentos, auxílio para iniciativas culturais como shows ou museus, cursos gratuitos ou seguro de viagem com validade até 31 de dezembro.
A novidade do momento é que agora é possível ter o “Carné Joven” em formato digital. Se pode levá-lo em seu telefone celular em forma de um QR code e também um cartão tipo PassWallet.
Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o email carnejovenmadrid@madrid.org.