A mais nova estratégia do grupo espanhol El Corte Inglés é desenvolver a atividade de comércio online. Para isso, a empresa acelera alianças com marcas de terceiros em todos os canais e em novos serviços para ir além do atendimento em lojas físicas.
O grupo de distribuição presidido por Marta Álvarez está em negociações com 100 marcas para se tornar seu parceiro logístico nesta área. Ou seja, tem o objetivo de assumir todos os processos relacionados à operação do início ao fim, aproveitando a capacidade da plataforma logística. Grande parte dessas empresas relutavam em relação ao serviço de vendas online e, devido a crise, agora o fazem. O objetivo é fornecer-lhes um serviço de logística completo em uma só plataforma.
Os representantes da empresa destacam o potencial da loja que está a um máximo de 40 minutos de carro de 84% da população espanhola. Dessa maneira, a entrega a domicílio poderá ser feita no mesmo dia a maioria dos domicílios. Além disso, algumas lojas são utilizadas como depósito para entregas e poderão chegar aos clientes com mais rapidez que os concorrentes.
Antes da crise da Covid-19 a plataforma de logística da empresa trabalhava com 50% de sua capacidade. Nessa segunda onda, o objetivo é estender as ofertas para marcas de terceiros, alavancando recursos de ponta e de distribuição para ajudá-los a se tornarem mais eficientes.