Um dos tipos de investimentos mais seguros e interessantes para o futuro é a compra de um imóvel, independentemente da cidade ou região. Na Espanha, o processo de compra de imóvel é bastante simples, mas requer alguma atenção e a assessoria qualificada para ser um sucesso. Hoje damos um panorama dos requisitos necessários para adquirir um imóvel na Espanha com facilidade!
Assim como o processo de aluguel, a média dos preços dos imóveis naturalmente varia de acordo com a região e seu respectivo preço do metro quadrado. É interessante também consultar com bancos espanhóis sobre o financiamento e compra de imóveis, já que podem surgir ofertas bastante atrativas de casas ou apartamentos de proprietários que não concluíram o pagamento da hipoteca. Este tipo de imóvel é geralmente novo.
Para brasileiros que pretendem comprar imóvel na Espanha, são requisitos mínimos: possuir um NIE (pode ser o NIE de não residente, caso não possua residência no país) ou ter autorização de residência legal no país. Além disso, é necessário possuir uma conta bancária, meios econômicos suficientes para comprar o imóvel ou o pagamento prévio, em casos de financiamento através de um comprovante de renda ou contrato de trabalho, e em alguns casos, apresentar um fiador.
Além da compra integral do imóvel e dos financiamentos, há também a possibilidade do aluguel com opção de compra, que detalhamos anteriormente neste artigo. No site da embaixada há também um guia completo com orientações detalhadas para comprar um imóvel na Espanha. Dúvidas?
Entre em contato com a equipe da Espanha Fácil e tenha todo o auxílio necessário para comprar seu imóvel na Espanha e garantir o sucesso de muitos outros trâmites!