Uma das dores de cabeça de quem pensa em morar no exterior é a solicitação e os trâmites de milhares de documentos necessários para se estabelecer legalmente. Na Espanha, apesar de relativamente fácil obter estes documentos, é preciso organização e preparação prévia para não ser pego de surpresa por nenhuma situação desagradável. Entre prazos a serem cumpridos, documentos originais e cópias, e outras preocupações do dia-a-dia na adaptação à um país diferente, não é difícil se confundir e se perder nos processos. Empresas como a Espanha Fácil agilizam os trâmites para tornar esta experiência mais fácil e segura.
Fique Atento
Sendo assim, para brasileiros que sonham em morar na Espanha é recomendável que se providencie os documentos necessários com uma certa antecedência. Muitos deles não são simples de serem emitidos, e são de grande importância para regulamentar a situação de moradores estrangeiros no país. O empadronamiento é um dos processos essenciais para qualquer estrangeiro que tenha planos de residir no país, portanto fique sempre atento às suas preparações, requisitos e prazos de emissão!
O empadronamiento nada mais é que o registro no Padrón – órgão municipal que regulamenta os moradores de determinada região – e é de grande importância por ser o meio oficial de certificação de residência de espanhóis e estrangeiros. Este registro é necessário para o controle dos moradores de determinada região, e também torna possível o acesso à benefícios igualmente essenciais como o cartão de saúde, inscrição escolar dos filhos no país, permissão de trabalhos e CNH. Realizado pelo solicitante ou um representante através da apresentação de documentos, é necessário também estabelecer um endereço fixo – seja um imóvel alugado, comprado ou residência de familiares e conhecidos no país – já que o empadronamiento também é um documento que comprova o tempo de residência na Espanha. Recomenda-se que se prepare os tramites para o empadronamiento com antecedência, facilitando a retirada do documento já na chegada. É possível realizar o agendamento através da internet aqui, caso o morador seja fluente em espanhol.
Torne o processo mais fácil!
Facilitamos todo o processo através do preenchimento dos formulários solicitados durante o trâmite. Realizamos também o agendamento prévio e assessoria nas preparações necessárias – tornando assim o processo de imigrantes brasileiros ao ingressar na Espanha mais confortável e fácil.
5 respostas
Mais eu não vou morar lá é estão pedindo isso
Estou morando na Espanha com meu namorado já demos entrada no empadronamiento preciso ir ao Brasil tem algum problema na entrada a Espanha.
Olá Marlene,
Você deve ter residência legal na Espanha para entrar e sair sem problemas do país ou que esteja no prazo de turista.
Se tem alguma dúvida em relação ao prazo como turista, aconselhamos consultar o site do consulado espanhol.
Veja importantes dicas de viagem no nosso blog: https://www.espanhafacil.com/blog/importancia-do-seguro-viagem-para-espanha-por-ana-rocha/
Agradecemos o seu contato 🙂
Bom dia eu estive na Espanha a 3 meses atrás,fiz meu empradonamiento,estou voltando no mês de junho para a Espanha,ele tem validade para apresentar no controle na chegada a Espanha?
Olá, bom dia! Iremos te responder por e-mail, obrigado!