A partir de 7 de outubro, a OUIGO, empresa de alta velocidade “low cost” coloca à venda bilhetes, desde 9 euros, para o trajeto Madri-Barcelona. As passagens poderão ser usadas a partir de dezembro de 2021 até dezembro de 2022.
O trajeto para Zaragoza terá uma escala em Tarragona e, a partir de 12 de dezembro, passará a ser permanente.
Os ingressos podem ser adquiridos na seção do site OUIGO. As horas, até o início da promoção, são marcadas por um relógio de contagem regressiva na página.
Os trens OUIGO têm duas alturas (podem acomodar até 509 passageiros), uma cafeteria chamada OUIbar e uma tarifa base de € 9, que inclui bagagem de mão e bagagem de cabine. Por outro lado, a OUIGO garante todas as medidas de segurança: as máscaras serão obrigatórias, haverá um dispensador de gel hidroalcóolico e os trens serão desinfetados com frequência.
A empresa ferroviária SNCF, de origem francesa, assumiu a liderança do AVE – que depois da pandemia viu seu projeto de trem de baixo custo AVLO cair – e desembarcou na Espanha com passagens baratas, para circular em trens de alta velocidade entre Madri e Barcelona. Em breve, a oferta será ampliada com a rota de seus trens, que terão outras paradas permanentes como Valência, Alicante, Córdoba, Sevilha e Málaga.
Fonte: Madrid Secreto