Com toda a crise econômica e o país na atual recessão, o brasileiro tem visto como alternativa investir no exterior. O cenário econômico favorável espanhol têm atraído muitos empreendedores brasileiros em busca de melhores oportunidades. A Espanha oferece permissões de residência especiais para investidores estrangeiros que pretendem contribuir com a economia nacional, o que é uma ótima opção para quem deseja deixar o fantasma da crise para trás.
Abrir um negócio rentável na Espanha é uma ótima solução para quem possui condições de deixar o Brasil, mas não sabe por onde começar. Conhecer o mercado nacional espanhol e pesquisar sobre as oportunidades é o primeiro passo, a Espanha é um país vasto de oportunidades de mercado só esperando para serem exploradas.
Antes de começar o processo de abertura de qualquer negócio, é preciso que haja um estudo mercado. Saber em qual cidade seu negócio seria viável, examinar o perfil de cada cidade pode ajudá-lo a encontrar o ponto perfeito para iniciar o seu empreendimento.
Valencia
A terceira maior cidade da Espanha é puramente turística. Apesar de no passado ter sido uma cidade industrial, hoje em dia a cidade é uma lugar de descanso para muitos aposentados que procuram por uma vida calma. A cidade praiana tem bastante oportunidades para empreender. Negócios como café bares são bastante populares por toda a parte, por exemplo.
Barcelona
Basicamente Barcelona é a porta de entrada para o sul da Europa, e centro de uma economia regional emergente. A cidade ganha destaque pela sua qualidade de vida e por ser destino turístico famoso, mas além disso, oferece ênfase na área dos negócios que atrai empreendedores locais e estrangeiros por ser um centro referência na abertura de empresas. Estima-se que a cidade possua mais de 450 mil empresas e recebe mais de 9 milhões de turistas ao ano.