Neste verão, a Comunidade de Madrid vai realizar obras de melhoramento em quatro estações da Linha 6 do Metrô, com objetivo prioritário de avançar nas tarefas de remoção de amianto da rede. Especificamente, serão realizadas ações nas estações Avenida de América, Diego de León, Manuel Becerra e O’Donnell. Para realizar estas obras, será necessário suspender o serviço entre as estações Sainz de Baranda e Nuevos Ministerios, de 30 de julho a 2 de setembro.
Um serviço de ônibus substituto especial, sem custo adicional, cujo trajeto detalhado pode ser consultado nas estações e nos sites do Metrô e do Consórcio de Transportes, estará disponível para realizar o trajeto que o metrô faria. Durante o fechamento, a remoção do amianto será realizada nas estações Avenida de América, Diego de León, Manuel Becerra e O’Donnell. Além disso, servirá para avançar em outras obras complementares, como a renovação dos sistemas de impermeabilização e a melhoria dos acabamentos interiores.
No caso da Avenida de América e Diego de León, as obras coincidem com as ações previstas no Plano de Acessibilidade e Inclusão do Metrô de Madri. Precisamente, neste verão começam as obras para a instalação de elevadores em ambas as estações. Está também prevista a modernização de ambas as estações, bem como a implementação de novas saídas de emergência e a renovação de toda a sinalização destas duas estações.
Em relação à estação Diego de León, e para as obras de modernização, a Comunidade de Madrid instalará treze elevadores e realizará uma ampla reforma da estação com um orçamento de mais de 41 milhões de euros, cujas obras serão realizadas em aproximadamente dois anos.
Em relação à Avenida da América, além da retirada do amianto, será realizada a ampla modernização da estação Avenida da América (ligação das linhas 4,6,7 e 9), importante polo modal da capital, onde serão instalados elevadores, tornando-se uma estação totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida.