O site investinspain.org lançou a convocatória para o programa “Rising Startup Spain”, para empreendedores e fundadores de startups fora da Espanha. Em colaboração com o setor público e privado do país, o programa é dirigido para aqueles que buscam investir no país, como forma de estímulo e apoio para novos projetos.
Para quem busca oportunidades novas oportunidades de negócio e capital para investir, o mercado estrangeiro pode ser uma boa saída em períodos de crise econômica, já que diversos países buscam investimento de fora para impulsionar seus mercados e economias. Por isso, um dos requisitos para participar e se beneficiar do programa é oferecer um projeto de caráter inovador.
O programa integra e oferece diversos serviços de apoio para os empreendedores participantes tem a duração de 6 meses. O prazo de inscrições para solicitar a participação no programa inicia em 17 de agosto e termina no dia 30 de setembro. Os benefícios variam de espaço físico gratuito para a incubação da empresa em Madrid ou Barcelona, ajuda financeira direta a cada beneficiário (máximo de 10.000 euros por cada selecionado), além de serviços de apoio para o projeto em questão – ou mentoring individualizado. Além disso, o programa facilita o contato com outros empreendedores, sendo um atributo essencial para quem pretende desenvolver o próprio negócio – uma rede de contatos ampla com pessoas do mesmo setor.
Para participar, a startup já deve estar regularmente constituída ou em tramites de constituição no momento de início do programa – e caso esteja em solo espanhol, a empresa não pode ter mais de um ano de existência, já que o programa pretende estimular apenas novos negócios. Assim, um investimento inicial deve ter sido feito pelo empreendedor para que este seja elegível para o programa. Maiores valores, detalhes e acesso à convocatória completa em espanhol podem ser encontrados aqui ou aqui.