Ao longo deste verão, os madrilenhos e turistas terão a oportunidade de aproveitar alguns dos melhores museus de Madri de graça. Até 14 museus nacionais, sendo seis deles localizados em Madrid, podem ser visitados gratuitamente desde ontem. A iniciativa da Direção-Geral de Belas Artes vai até 30 de setembro.
Museu Nacional de Arqueologia (MAN)
Oferece uma interpretação rigorosa, atrativa, interessante e crítica do significado dos objetos que pertenceram aos diferentes povos da atual Espanha e do Mediterrâneo, desde a Antiguidade até os tempos recentes.
Endereço: Calle de Serrano, 13
Horário: 9h30 às 20h
Museu Cerralbo
Mostra nas suas salas o cenário decorativo original, típico de uma residência aristocrática do final do século XIX.
Endereço: Calle de Ventura Rodríguez, 17
Horário: 9h30 às 15h
Museu da américa
Reúne coleções públicas de antigos territórios com presença espanhola para que pudessem ser conhecidas estudadas por todos.
Endereço: Avenida de los Reyes Católicos, 6
Horário: 9h30 às 15h
Museu Nacional de Antropologia
Primeiro museu dedicado a esta ciência criado na Espanha.
Endereço: Calle de Alfonso XII, 68
Horário: 9h30 às 20
Museu do Romantismo
Oferece uma visão global da arte, história e vida diária na Espanha romântica, realçando assim o seu estatuto de Casa-Museu.
Endereço: Calle de San Mateo, 13
Horário: 9h30 às 20h30
Sorolla Casa Museu
O Museu Sorolla ocupa a casa que foi residência do pintor e sua família desde 1911, que preservou quase intacta a decoração que tinha na vida de Joaquín Sorolla. O acervo de mais de 1.200 peças convive com os móveis e objetos originais da casa. É uma das casas de artistas mais bem preservadas da Europa.
Endereço: Paseo del General Martínez Campos, 37
Horário: 9h30 às 20h