Os desconfortos das medidas de bloqueio devido à pandemia podem ter desenvolvido um interesse extraordinário pelas árvores de Natal. Na Bélgica, por exemplo, o cultivo de árvores de Natal é uma atividade muito difundida em todas as regiões do país de onde são exportadas para toda a Europa.
Os comerciantes belgas estão surpresos com a demanda desde o início de Novembro, mais de um mês antes da celebração de 24 e 25 de dezembro. Depois de um ano diferente em todo o mundo, o Natal também promete ser diferente e todos fazem questão de ter uma árvore.
No Reino Unido, uma pesquisa revelou que o coronavírus está deixando muitas pessoas na expectativa do espírito natalino. Quase 20% dos entrevistados disseram que já levantaram sua árvore, 12% planejam colocá-la antes de meados de novembro e outros 21% insistem que o farão antes do final do mês. Isso significa que mais da metade dos que participaram da pesquisa terão suas casas decoradas antes do início do mês de dezembro.
Os autores deste estudo também acreditam que, com a crise de saúde, “muitas pessoas precisam de algo para levantar o ânimo”.
E você? Já garantiu a sua árvore e enfeites natalinos? Conta pra gente!! 🙂