Investir no exterior tem ficado cada vez mais fácil, especialmente na Espanha. Com as relações cada vez melhores com o governo brasileiro, é de se esperar que investidores tenham facilidade de obter vistos e aproveitar oportunidades de negócios no país.
No setor imobiliário, a Espanha enfrenta grandes mudanças e um crescimento considerável. Em relação ao brasil os imóveis espanhóis apresentam vantagens ou se equiparam quando o assunto é preço. Por isso, para quem ainda não está preparado para investir em negócios, imóveis podem ser um bom modo de investir na Espanha, seja residencial ou comercial.
O comprador precisa, antes de tudo, de um NIE (número de identificação de estrangeiro), em que a Espanha Fácil auxilia na obtenção, com todos os tramites e burocracias. Os impostos sobre o imóvel devem ser necessariamente pagos na Espanha. Entre estas taxas estão o IVA, o ITP e IBI, ou a taxa de recolhimento do lixo, obrigatória na Espanha.
A equipe da Espanha Fácil é especialista em tramites como estes, e auxilia compradores e vendedores durante o processo, desde a aquisição até a busca e identificação de ativos de propriedade para fechar a transação. Com este serviço personalizado, fica mais fácil concluir negócios no país com rapidez e segurança.
Tenha em mente que ao investir em um imóvel na Espanha, muitos benefícios podem ser concedidos, com a do visto especial para investidores – que é concedido quando é investido um certo capital acima de certos valores e comprovado perante o consulado.