Uma das primeiras coisas a se fazer ao chegar em um novo país é abrir uma conta bancária. Por isso, hoje vamos te informar quais os tipos, condições e custos dos bancos na Espanha.
Os bancos mais conhecidos e bem avaliados da Espanha são: Banco Sabadell, Santander, BBVA, Bankia, Caixa Bank e ING. Em setembro deste ano foi aprovada a fusão entre os bancos Caixa Bank e Bankia. Essa união criará o maior banco da Espanha, superando o Santander e o BBVA.
Caso esteja interessado em ter uma conta online, o Santander, conhecido mundialmente, dispõe de algumas opções:
A “ONE” é uma das melhores opções, já que é uma conta bancária com cartão de crédito sem pagamento de taxas, além de te permitir sacar dinheiro em 30.000 caixas automáticos ao redor do mundo!
Com o Openbank, também do Grupo Santander, você tem a opção de ter o plano “Cuenta Corriente Open” com cartão de débito gratuito e crédito gratuito no primeiro ano. É uma conta bancária online sem comissões e transferências nacionais gratuitas. E a “Cuenta Nomina Open”, com cartão de débito gratuito e com descontos em restaurantes e hotéis.
O Santander tem ainda uma “Cuenta Smart” para jovens de 18 a 31 anos sem comissões ou tempo de permanência.
Outra boa escolha seria abrir a “Cuenta Nomina Bankinter”, também sem taxas e com mais de 14.000 “cajeros”. A Taxa Anual Efetiva Global é de até 5% no primeiro ano e até 2% no segundo ano.
Para abrir qualquer conta na Espanha é necessário ter o passaporte, comprovante de residência e muitos bancos pedem o Número de Identidade do Estrangeiro (NIE). A Espanha Fácil também obtém o número de identificação de estrangeiros com o objetivo de abertura de conta bancária na Espanha para os estrangeiros não residentes em território espanhol.