Temos muito que celebrar! Temos o primeiro caso de cidadania espanhola pela Lei da Memória Democrática, aprovada recentemente em Outubro de 2022. Dia 2 de novembro, o Consulado da Espanha em Santiago do Chile publicou em seu site aspectos relacionados à nova Lei da Memória Democrática que afetou a obtenção da nacionalidade espanhola. Imediatamente, uma cidadã chilena fez seu pedido.
A chilena María Francisca García ficou de fora do processo na época da Lei da Memória Histórica, quando a Espanha era liderada por Zapatero, isso porque ela já era maior de idade. Porém, agora graças à lei da Memória Democrática ela pode ter acesso à cidadania espanhola.
E o processo durou apenas 3 semanas. Entre o pedido e o resultado não passaram nem 1 mês, é uma nacionalidade espanhola express. Que isso abra muitas possibilidades para todos, inclusive brasileiros. Se você se enquadra na Lei da Memória Democrática, entre em contato conosco. Se você não está seguro sobre os requisitos, confira aqui essa nossa matéria.
Se você deseja mais informações sobre a Lei da Memória Democrática, confira aqui esse artigo completo sobre o tema.