O Matadero de Madri hospedará um centro de arte imersivo com inauguração prevista para o final do ano ou início de 2022. O local na capital espanhola que já abriga a Cineteca ou as “Naves del español en Matadero” entre seus prédios, abrigará agora um centro de arte com inauguração prevista para o final do ano ou início de 2022.
Esse projeto do centro de arte imersiva exige um investimento inicial de 2,5 milhões de euros, mas a previsão da Câmara Municipal sugere que pode dar um retorno de 4,1 milhões de euros.
O departamento de cultura da Câmara Municipal de Madri está empenhado em investir na cultura da capital. Para que este projeto se torne realidade, o Armazém 16 do Matadero será totalmente transformado. Na semana passada, foi anunciada a mudança do MediaLab Prado localizado no Paseo del Arte para o Matadero. O espaço atual entre o Museu Reina Sofia e Thyssen terá agora um novo museu de arte moderna chamado “Espacio Cultural Serrería Belga”.
Vale lembrar que Madri é uma cidade riquíssima em atividades culturais que se espalham pelas ruas do centro. Locais como o Museu Reina Sofia, Museu do Prado, Círculo de Bellas Artes, entre outros oferecem sempre exposições para que você e sua família tenham um dia diferente!
E aí, curtiu? Qual local da capital espanhola você mais gosta? O que indicaria como um bom lugar para se divertir e ao mesmo tempo consumir cultura?