PARTE 1
É fundamental, antes de se mudar para o exterior, saber se sua profissão é bem valorizada. A Espanha é um país europeu bastante turístico, mas que possui grandes metrópoles e centros financeiros.
De acordo com dados de 2017, do Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, os trabalhadores recebem, em média, 23 mil euros por ano, mas com boas especializações, as chances de conquistar um bom trabalho e ter ganhos anuais de mais de 100 mil euros aumentam!
Confira abaixo outras profissões de destaque no território espanhol, segundo o InfoJobs, principal plataforma de busca de empregos na Espanha.
Piloto de avião: Pilotos de companhias aéreas chegam a ganhar, em média, 60 mil euros por ano, dependendo da companhia. Com muita preparação para o cargo, os pilotos estudam por 4 anos, além de precisarem de muitas horas práticas de voo para serem contratados. Outro aspecto que é levado em consideração, na hora da contratação, é o fator psicológico do candidato, já que o cargo é de extrema responsabilidade.
Diretor de Projetos de Engenharia: Os profissionais com altos salários na Espanha, que podem chegar a 63 mil euros por ano, estudam em média 6 anos, sendo 4 anos de Engenharia, mais 2 de Mestrado em Gerenciamento de Projetos, além de,pelo menos, 5 anos de experiência na área. Para esse cargo, além das habilitações na área de Engenharia, é preciso ter um perfil de liderança, muita responsabilidade e também boa comunicação para delegar funções e mediar conflitos.
Atualmente, o salário mínimo na Espanha está estipulado em 1.050€ por mês, divididos em 14 pagamentos. O que dá o equivalente a pouco mais de 14 mil euros por ano. Quem possui ensino superior e experiência profissional,normalmente, ganha mais que o salário mínimo.
As cidades com mais oportunidades de trabalho e com os salários mais altos são a capital Madrid e a grande Barcelona, um dos principais destinos turísticos do país.
Fonte: Euro Dicas / Espanha Fácil