PARTE 2
É fundamental, antes de se mudar para o exterior, saber se sua profissão é bem valorizada. A Espanha é um país europeu bastante turístico, mas que possui grandes metrópoles e centros financeiros.
De acordo com dados de 2017 do Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, os trabalhadores recebem, em média, 23 mil euros por ano, mas com boas especializações, as chances de conquistar um bom trabalho e ter ganhos anuais de mais de 100 mil euros aumentam!
Confira abaixo outras profissões de destaque no território espanhol, segundo o InfoJobs, principal plataforma de busca de empregos na Espanha.
Diretor de Tecnologia da Informação: A área de Tecnologia da Informação (TI) está em alta em todo o mundo, e, quem sabe liderar, tem a possibilidade de ganhar bons salários na Espanha ou em outro país europeu. Os salários de um diretor de TI, com ampla experiência, podem chegar até 50 mil euros,por ano, na Espanha.
Profissionais experientes em TI: Além dos diretores, os profissionais experientes em Tecnologia da Informação também têm boas chances de contratação e de ganhar bons salários. Entre as profissões mais bem pagas, na Espanha,estão também os desenvolvedores de Front-End e linguagem Ruby on Rails. Os profissionais experientes dessas áreas e que dominam inglês podem ganhar entre 25 mil a 50 mil euros por ano, dependendo da empresa e da área de atuação.
Para conseguir um emprego, nas profissões que listamos acima, é preciso bastante estudo e preparação. Se você já é formado no Brasil, pode validar o diploma para atuar na Espanha. Sem dúvida, o domínio do espanhol é um fator decisivo de contratação para os profissionais estrangeiros.
Vale lembrar que a Espanha Fácil é especializada na Homologação e Convalidação de Cursos, realizados no Brasil,na Espanha, bem como na Legalização de Documentos escolares espanhóis, para ter validade no Brasil. Além disso,realiza Tradução Juramentada no português no Brasil.
Fonte: Euro Dicas / Espanha Fácil