É fundamental, antes de se mudar para o exterior, saber se sua profissão é bem valorizada. A Espanha é um país europeu bastante turístico, mas que possui grandes metrópoles e centros financeiros.
De acordo com dados de 2017, do Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, os trabalhadores recebem, em média, 23 mil euros por ano, mas com boas especializações, as chances de conquistar um bom trabalho e ter ganhos anuais de mais de 100 mil euros aumentam!
Confira abaixo algumas profissões de destaque no território espanhol, segundo o InfoJobs, principal plataforma de busca de empregos na Espanha.
Médico-cirurgião: Os profissionais da área da saúde estão, constantemente, na lista das profissões mais valorizadas no mundo. Os médicos, na Espanha, que trabalham no setor privado ganham mais que no setor público. A média salarial de um médico na Espanha é de 56 mil euros por ano, no sistema de saúde público, e 80 mil euros na saúde privada.
Ortodontista: Os ortodontistas ganham, em média, 70 mil euros por ano. São necessários 8 anos de estudos para se tornar um profissional especializado na área, sendo 5 anos de Odontologia e mais 3 anos de Mestrado. Os profissionais da saúde, formados no Brasil, precisam fazer a validação do diploma, que pode ser feito por meio de uma assessoria ou de forma independente.
Vale lembrar que a Espanha Fácil é especializada na Homologação e Convalidação de Cursos realizados do Brasil, na Espanha, bem como na Legalização de Documentos escolares espanhóis para ter validade no Brasil. Além disso, realiza Tradução Juramentada ao português no Brasil.
Radiologista: O médico radiologista também está na lista das profissões mais valorizadas para se trabalhar na Espanha. Os salários chegam a 70 mil euros, dependendo da cidade escolhida. Os grandes centros oferecem mais possibilidades de emprego, como as cidades de Madrid e Barcelona.
Fonte: Euro Dicas / Espanha Fácil