Pode surgir aquele frio na barriga na hora de decidir estudar fora, sobretudo na Europa. Deixar tudo para trás e seguir seu sonho de estudar na Espanha pode ser um grande passo, mas não se desespere, nesse post você verá as maiores vantagens em fazer um curso diretamente na Espanha, e as melhores dicas do Espanha fácil de por onde começar a sua jornada.
A primeira vantagem de todas com certeza é a interação com a cultura do país. Ao decidir estudar na Espanha, você pode optar por qualquer uma das 17 regiões como a Catalunha e o País Basco, que possuem autonomia e leis próprias, além da cultura diversificada e idioma.
Se você não fala espanhol muito bem e prefere optar por cidades como Madrid, a imersão na cultura e costumes locais contribuirá para o seu aprendizado do idioma.O espanhol é a terceira língua mais falada no mundo, e ao invés de se ver limitado em uma sala de aula para aprendê-lo, você terá a vivencia do idioma com os nativos, o que torna sua experiência muito mais enriquecedora.
Em qualidade de ensino, a Espanha com certeza dispara na frente tendo universidades entre o ranking das 100 melhores no mundo. Além de tradição e qualidade, há a opção de fazer um curso de graduação, pós ou de extensão e incrementar o seu currículo com cursos de padrão europeu.
Além do mais o custo de vida no país é significativamente baixo comparado aos seus grandes vizinhos europeus. O gasto com hospedagem, comida, transporte e outros, gira em torno de 600€ por mês, o que para o orçamento pequeno de um estudante estrangeiro é aceitável.
E cá entre nós, a Espanha é um país riquíssimo em historicamente e fortemente movimentado pelo turismo. Imagine só poder conhecer o país e descobrir todas as maravilhas de perto, além de poder economizar durante a experiência.