Quer empreender na Espanha? Preste atenção, pois este post é pra você.
Quando uma pessoa pensa em abrir o próprio negócio, seja como autônomo ou como empreendedor, quais obrigações têm que honrar?
Há uma série de obrigações a serem cumpridas ANTES de abrir a empresa. Entre em contato conosco, que agilizamos todo o processo. Uma vez feito o registro como pessoa jurídica e a empresa fizer parte do censo de empresários ou profissionais, deverá começar outro trâmite a ser finalizado no prazo de um mês, e uma vez mais, a Espanha Fácil pode te ajudar.
Os autônomos devem pagar IRPF, imposto de Renda de Pessoa Física, assim que começar a atividade. Os autônomos tributam os ingressos recebidos e há que ser preenchido um formulário determinado
Há que ser feita uma declaração trimestral dos ingressos da sua atividade econômica, que se faz mediante uma estimação objetiva organizada por módulos. Não é muito simples, por isto, todo autônomo ou empreendedor na Espanha conta com uma assessoria como a nossa.
Outro imposto é o IVA, Imposto Sobre Valor Acrescentado, que recai no consumidor final. A Fazenda devolve o IVA pago pelos autônomos, por isto é necessário declarar faturas e apresentar um formulário específico.
Nem todo mundo paga a mesma taxa, como já comentado aqui anteriormente, o IVA pode ser de 21%, 10% ou 4%, a depender da atividade.
A declaração de imposto de renda também deve ser apresentada anualmente, caso as operações tenham passado de 3.0005,06 euros ao ano, também feita com um formulário específico.
Achou complicado? Então, descomplica! A Espanha Fácil pode abrir a sua empresa e fazer a gestão mensal das suas faturas, para assim evitar problemas com a Fazenda espanhola, que é bastante rígida com multas e penas de prisão aos sonegadores. Entre em contato, que te daremos o melhor orçamento do mercado!