Madrid é uma das cidades mais procuradas por brasileiros atualmente, seja para estudar, trabalhar ou apenas passear. Para aqueles que buscam um novo lar em Madrid, ou uma estadia prolongada, o artigo de hoje te ajuda a escolher os melhores bairros e regiões para morar!
A cidade é muito vasta para listar todos os bairros, mas sites como o Idealista podem ajudar bastante com seus mapas e avaliações de cada distrito. Em Madrid, os preços de imóveis e alugueis é calculado de acordo com o valor do metro quadrado de cada região. Veja na tabela abaixo a média de valores das cidades nas proximidades de Madrid, e sua variação anual:
Já em Madrid, neste mapa é possível acessar os preços médios do metro quadrado, detalhadamente, em regiões centrais e arredores da cidade, de acordo com o número de quartos necessários, limite de preço desejado e muito mais.
Para quem busca praticidade e movimento, o La Latina é um dos mais procurados, já que é perto do centro da cidade, em meio a pontos turísticos, lojas famosas e uma grande diversidade de bares e restaurantes. Nesta mesma linha, agitada e jovem, o Malasaña é também uma boa escolha para quem procura locais jovens e descolados. Veja o vídeo abaixo para conhecer mais:
O bairro Bom Retiro é central, perto de parques, escolas, praças e supermercados, ideal para famílias com crianças, além de ser incrivelmente bem alimentado por linhas de metrô para toda a cidade. A praticidade, no entanto, tem um preço mais alto e pode ser mais caro para alugar e morar sozinho, por exemplo. Por isso, o ideal para quem exige praticidade é procurar apartamentos para dividir, modo comum de moradia entre universitários e jovens trabalhadores. O Paseo de laCastellanaé a principal avenida da cidade, bastante central e com uma grande concentração de entidades financeiras e sedes de grandes empresas, ideal para quem precisa estar em constante contato e em meio à toda a movimentação de negócios da cidade.
O bairro Salamanca, onde está localizado o escritório da Espanha Fácil, é um dos mais caros de Madri, mas também um dos mais valorizados. Para quem pretende investir na compra de um imóvel comercial ou residencial, é um bairro interessante por sua praticidade e conforto.
A região sul de Madrid é onde se localizam os bairros mais baratos, sem perder o conforto, afinal Madrid é conhecida por sua boa acessibilidade em todas as regiões. O bairro Pacifico, por exemplo, é interessante para famílias que buscam tranquilidade e ao mesmo tempo preços mais acessíveis. A região não é tão próxima do centro, mas ainda possui vasta opção de transportes, além de ter todos os estabelecimentos necessários por perto, como supermercados e mercearias, restaurantes e praças.
Para conhecer melhor os preços dos imóveis e se familiarizar com os tipos de aluguel, compra e já começar suas pesquisas, acesse http://www.spainhouses.net/ ou www.fotocasa.es, sites famosos de aluguel e compra na Espanha.
Uma resposta
Que bom estao pensando no próximo, os imigrantes só querem uma oportunidade na vida, são seres humanos como qualquer um, sao filhos de Deus e sao mais fiéis ao nosso senhor, parabens!! pela atitude de regularizar essas pessoas que sofrem tanto por nao ter oportunidades, por falta de amor ao próximo.
( michele (she)