Conseguir a tão almejada NacionalidadeEspanhola é o sonho de milhares de brasileiros que vão para o país anualmente afim de melhores oportunidades ou aprendizado. Mas contrário do que muita gente ainda acredita, não é possível obter a nacionalidade espanhola apenas vivendo no país por um determinado tempo tão facilmente. Saiba o que é preciso e quais os procedimentos para obtenção da sua.
Apesar de um processo burocrático e cheio de pormenores, é possível descomplicar o andamento para qualquer leigo que tenha interesse no assunto. Tanto para facilitar a sua permanência ou permitir que se usufrua dos direitos e benefícios de ser espanhol. Ter o famoso passaporte vermelho pode não ser tão impossível assim.
Para ter direito a nacionalidade espanhola, é necessário se encaixar em requisitos estabelecidos pelas leis do país, como por exemplo, ser filho de pais espanhóis, nascidos nas Espanha mesmo sendo filhos de brasileiros por SimplePresunción, nacionalidade por posse de estado, por residência e por carta de natureza.
Para o indivíduo que tenha morado na Espanha por mais de dez anos e usufruído de todos os direitos de um espanhol nascido no país, pode solicitar a chamada nacionalidade residência. Bastante comum, a nacionalidade por residência pode ser concedida a brasileiros que residiram no país por dois anos ininterruptos.
É importante lembrar que o visto de estudante não contabiliza tempo para solicitação de nacionalidade espanhola, a mesma só é contabilizada parra aqueles que adquirem no país uma autorização de residência vivendo de forma legal em território nacional.
Para adquirir o DNI (Documento Nacional de Identidade) é preciso estar empadronado na sua localidade, o que comprova o tempo de moradia na Espanha. Além de precisar apresentar o passaporte e contrato de aluguel, com cópia e original. Com esses documentos em mão, basta obter uma solicitação na Conservatória do Registro Civil da sua cidade ou em um consulado.