A Espanha é o segundo país mais visitado do mundo, atrás apenas da França. Aliás, desde 2018 e apesar da pandemia, continua a liderar o ranking mundial com mais de 80 milhões de turistas internacionais por ano.
E não admira. A Espanha tem as cidades turísticas mais conhecidas e visitadas do mundo. Além disso, é sempre uma aposta segura, pois oferece tudo o que um viajante pode desejar. O clima, as suas praias, a sua gastronomia, a sua gente, a variedade de estilos arquitetônicos, um custo de vida acessível e a sua vasta oferta de lazer fazem dele o local ideal durante todo o ano. De fato, 1 em cada 10 imóveis comprados em 2021 foram compradas por estrangeiros.
Assim, Espanha continua a ser um dos destinos mais rentáveis para investir num imóvel. E é que enquanto a maioria dos setores continua tendo problemas para se recuperar dos estragos causados pela pandemia, o mercado imobiliário espanhol continua ativo e forte , e espera-se que continue crescendo.
Antes da pandemia, a Espanha era um dos países europeus com os preços de imóveis mais baixos e, apesar de os preços terem aumentado notavelmente, a tendência em relação ao resto da Europa continua. De fato, de acordo com os dados do Fotocasa Real Estate Index , o preço do imóvel de segunda mão registou um aumento trimestral de 1,2% no segundo trimestre de 2022 , o que coloca o preço médio em 1.936 euros/m2.
Apesar disso, a Espanha é, como dizemos, um dos países europeus mais rentáveis quando se trata de investir. Na verdade, agora é um dos melhores momentos para comprar uma casa na Espanha. E é que, apesar do iminente aumento dos juros, a crise gerada pela pandemia fez com que, em geral, os bancos forneçam mais facilidades na compra de imóveis.
Isso, somado ao fato de muitas pessoas estarem em uma situação econômica mais vulnerável e instável do que antes da pandemia, fez com que muitos proprietários colocassem seus imóveis à venda ou, pelo menos, estivessem mais abertos a ouvir possíveis ofertas.
De fato, a necessidade iminente de obter dinheiro levou a que a maioria das famílias tenha aceitado uma redução média entre 5% e 10% do valor inicial que pediram para o seu imóvel. A isso deve-se acrescentar que a concorrência também aumentou significativamente; e é que aos imóveis que já estavam à venda antes da crise devemos acrescentar os que foram adicionadas como resultado dela.
No entanto, vale ressaltar que atualmente há uma grande falta de oferta imobiliária, o que pode fazer com que os preços continuem subindo nos próximos meses. No entanto, apesar do aumento de preços, os investidores têm opções muito boas na hora de escolher o imóvel que melhor se adapta às suas necessidades e sem grandes esforços econômicos.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as cidades turísticas mais visitadas em Espanha são: Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência e Benidorm.
Sendo a capital do país, MADRID estabeleceu-se como um dos destinos mais escolhidos tanto pelos viajantes espanhóis como pelos visitantes internacionais. Tem uma média de mais de nove milhões de visitas por ano.
BARCELONA é o destino preferido dos turistas estrangeiros. Na verdade, é uma das cidades mais visitadas do mundo, com uma média de mais de oito milhões de visitas por ano por pessoas de todo o mundo. E é que além de sua grande beleza, possui basílicas da estatura da Sagrada Família, um dos dez monumentos mais visitados do mundo.
Graças ao seu charme, SEVILHA atrai quase três milhões de visitantes por ano. Além de seus recantos encantadores e gastronomia de renome mundial, esta cidade possui a maior catedral de toda a Espanha. Não é de surpreender que tenha se tornado uma das cidades mais bonitas da Europa.
VALÊNCIA é a quarta cidade espanhola mais turística, com quase dois milhões e meio de visitas por ano. É uma cidade que não para de crescer e se reinventar, o que a tornou uma grande atração para viajantes nacionais e estrangeiros. Entre seus tesouros, destacam-se o impressionante Museu de Artes e Ciências, seu centro histórico e a festa das Fallas.
BENIDORM também entra nesta lista das cidades mais turísticas de Espanha, tanto por viajantes nacionais como internacionais. Esta cidade de Alicante recebe mais de dois milhões de visitas por ano e é o destino ideal para as famílias, graças à sua ampla oferta de lazer, pensada para todas as idades.
A Espanha é o país com melhor futuro para investir; e é que é o segundo país europeu mais visitado e um dos mais baratos a todos os níveis. Em suma, uma aposta segura.
2 respostas
Muy Bueno está página!
Olá Paulo, boa tarde!
Agradecemos o teu contato e o seu feedback.
A Equipe Espanha Fácil agradece seu contato.
Atenciosamente,