Muitos brasileiros buscam na Espanha uma oportunidade de iniciação ou continuidade na carreira acadêmica. A Espanha possui muitas oportunidades para aqueles que procuram utilizar os recursos em educação do país para se formarem profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem, sendo assim, tanto universidades pública como privadas espanholas estão sempre conectadas com novas tecnologias e buscam apresentar uma infraestrutura exemplar para atender aos alunos de diversos campos de estudo.
Algumas universidades espanholas se destacam no ranking das melhores do mundo (clique aqui para ver nossa matéria sobre as melhores universidades da Espanha), hoje vamos tratar em especial das melhores universidades espanhola para se cursar Medicina, conforme pesquisa da prestigiada empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS). Confira:
1. Universidad de Barcelona
Eleita como melhor universidade da Espanha para se cursar Medicina e ocupando o ranking mundial de melhores faculdades de medicina no 51º lugar pelo quarto ano consecutivo, a universidade que é pública, possui 151 títulos apenas na Faculdade de Medicina e Ciências, sendo 6 títulos de graduação, 10 de mestrados oficiais, 122 de mestrados extraoficiais e 13 de doutorado.
2. Universidad Autónoma de Madrid
Esta universidade pública possui também grande relevância e uma reputação conhecida mundialmente através do curso de Medicina entre outros oferecidos pela mesma. A Universidad Autónoma de Madrid além de excelente infraestrutura para os estudos, conta também com profissionais e hospitais afiliados como o Hospital Universitario Puerta de Hierro Majadahonda e o Hospital Universitario La Paz.
3. Universidad Autónoma de Barcelona
A terceira melhor universidade para se cursar Medicina na Espanha conta com um sistema de ensino bastante completo, oferecendo o melhor da tecnologia aplicada ao aprendizado em seus mais de 15 departamentos, que incluem Biologia Molecular, Genética e Microbiologia, Toxicologia, Psiquiatria, entre tantos outros.
4. Universidad Complutense de Madrid
A universidade que ocupa atualmente o ranking da quarta melhor da Espanha para o curso de Medicina, é uma universidade pública e também é aquela que forma mais profissionais da saúde por ano no país. Atua em conjunto com o Hospital Clínico e o Hospital Gregorio Marañón para treinar seus futuros profissionais na prática.
5. Universidad de Navarra
Sendo uma universidade privada, a Universidad de Navarra oferece aos alunos de Medicina a oportunidade de estarem em contato com o estudo prático nas mais renomadas clínicas e hospitais públicos e privados da Espanha, como Complexo Hospitalar de Navarra, Clínica San Miguel e a Clínica Universidad de Navarra.