Você sabe quais são os erros mais comuns no processamento e solicitação da nacionalidade espanhola por residência? Nós listamos para você.
1 – Validade do passaporte:
É muito importante que, no momento de apresentar o seu pedido de nacionalidade espanhola por residência, você tenha o seu passaporte válido. Se seu passaporte expirou e está em processo de renovação, é importante que você forneça o recibo de renovação junto com o restante da documentação. Desta forma, o Ministério da Justiça saberá que já iniciou o processo de renovação do passaporte.
2 – Cópia de todas as folhas do passaporte:
É importante que você faça uma cópia completa de seu passaporte válido. Ou seja, de todas as folhas, mesmo que estejam em branco, incluindo, portanto, as páginas sem estampa.
3 – Exame CCSE e DELE:
Se apresentou a sua nacionalidade por via electrónica, sabe que pode consentir ou dar a sua autorização expressa ao Ministério da Justiça para consultar os seus dados e as suas habilitações no Instituto Cervantes. Em qualquer caso aconselhamos a providenciar tanto o certificado do exame CCSE como o DELE.
4 – Preenchimento de dados incorreto:
É importante que preencha corretamente os seus dados, principalmente os dados do seu NIE, seu nome completo e sobrenome. Você deve preenchê-lo conforme consta em seu cartão de identidade de estrangeiro.