A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) fez as avaliações no mês de julho sobre os preços da gasolina no território espanhol. Segundo a pesquisa, o posto com valor mais alto fica em Santo Tomé (Jaén), com um preço de 1,33 por litro, enquanto o mais barato fica na capital Badajoz com o valor de 0.93 o litro da gasolina. Todos os valores referem-se a gasolina 95 e ao diesel A.
Depois do posto de San Tomé, a bomba de gasolina Mirasierra (em Baza, Granada), a Ribesalbes (em Ribesalbes, Castellón), uma estação sem placa em Bembibre (León) e a Esteba Rivas (na capital de Toledo) são as cinco mais caras de Espanha com preços de 1,28, 1,21, 1,209 e 1,205, por litro, respectivamente.
Já os mais baratos da Espanha, depois do posto de Badajoz, são os Petrous em Barcelona (em Olius, Lleida) e os Family Energy em Carcaixent (Valência), Zaragoza e Ontinyent (Valência), com preços de 0, 96, 0,972, 0,972 e 0,976, por litro, respectivamente.
O relatório CNMC corresponde ao objetivo do regulador de avaliar mensalmente a evolução dos preços dos combustíveis nos postos espanhóis. Especificamente, em julho o menor uso do carro foi tomado como pano de fundo em relação ao ano anterior devido ao estado de alarme com o coronavírus.