PARTE 1
Vale ratificar que todos os passageiros que chegam à Espanha devem passar por um exame de saúde, no aeroporto de entrada, que incluirá, no mínimo, uma medição de temperatura, uma verificação documental e uma verificação visual de seu estado de saúde. As autoridades de saúde podem realizar um teste de antígeno. Qualquer pessoa pode ter sua entrada negada por motivos de saúde pública.
Todos os passageiros que chegam à Espanha devem preencher, antes de iniciar a viagem, um formulário de controle de saúde encontrado no site: spth.gob.es/.
Pessoas Vacinadas: Qualquer pessoa completamente vacinada,14 dias antes da viagem, pode entrar na Espanha,simplesmente, apresentando o certificado de vacinação correspondente.
Pessoas não-vacinadas podem entrar na Espanha, desde que apresentem um certificado de teste diagnóstico, como PCR,em espanhol ou inglês, além disso, DEVEM CUMPRIR UM DOS SEGUINTES REQUISITOS:
a) Espanhóis e outros cidadãos da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu, documentado com o respectivo passaporte válido.
b) Cônjuges ou parceiros, com uniões estáveis de cidadãos espanhóis e nacionais da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu, que viajem ou se reúnam com o cidadão espanhol ou europeu, documentados com certidão de casamento ou união estável.
c) Filhos, menores de 21 anos, de cidadãos espanhóis ou nacionais da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu, que viajem ou se encontrem com cidadão espanhol ou europeu, comprovados com livro de família espanhol ou certidão de nascimento e cópia do passaporte do cidadão europeu.
Todos os certificados brasileiros devem ser apostilados em cartório, sem necessidade de tradução. Os documentos de um país da UE não precisam de apostila de Haia.
Fonte: G1