Está cansado de andar a pé e depender do transporte público das grandes cidades? Apesar de funcional e eficiente, para muita gente pode ser cansativo depender do sistema público de transporte Espanhol para se movimentar pelos lugares. Talvez seja hora de comprar um veículo próprio e poupar algum tempo e dinheiro nas suas pequenas viagens.
Comprar um bom carro no país pode depender em grande parte do valor que cabe em seu orçamento. Apesar dos altos valores em que os automóveis alcançaram no país nos últimos anos, o valor para obtenção de veículos na Espanha ainda é relativamente menos do que em comparação com o valor do mercado brasileiro.
Apesar de toda a burocracia comum na obtenção de qualquer bem para estrangeiros e natura que surjam algumas dúvidas durante o processo. Em primeiro lugar é preciso pesquisar e pesquisar. Há diversos sites que possibilitam que você consulte as opções veículos e preços nas redondezas sem muita dificuldade.
A faixa de preço de um carro novo em folha no país é de 18 mil euros, e a de um carro usado pode chegar a 3 mil euros. É claro que modelo, ano e uso do veículo também influem diretamente no valor, e com uma boa pesquisa você pode vir a pagar um valor significativamente pequeno.
Um bom veículo usado com ar condicionado, vidros e retrovisores elétricos, airbag e outras funções pode ser obtido por 5 mil euros.
É preciso considerar também todas as taxas adicionais que vem junto com a obtenção de um automóvel, como os impostos, valores para transferência de titularidade e regularização de um veículo, que em média custam em cerca de 500 euros. A Gestoria Espanha Fácil está especializada na transferência de titularidade e regularização de veículos na Espanha.
Na compra serão exigidos passaporte e NIE ou certificado de residência, carteira de motorista válida, contrato de trabalho e comprovante de renda, e não possuir pendências de impostos não pagos em seu nome.