Pensando em Investir na Espanha? Saiba que o país oferece uma categoria de visto para residência especial para empreendedores que pretendem montar um negócio ou investir no país que está em vigor desde 2013. Um ótima notícia para quem procura oportunidades fora do país com o interesse em contornar a crise e lucrar no exterior.
A lei de apoio ao empreendedorismo na Espanha surgiu com o recente interesse em trazer investidores estrangeiros para aquecimento do mercado financeiro nacional, visando dar visto de permissão de residência para potenciais empreendedores.
Há duas formas de investir na Espanha para conseguir o tão sonhado visto. É possível adquirir visto por meio de compra de imóvel, desde que o valor seja de acima de 500 mil euros na compra de um imóvel no país, valor que pode ser contabilizado entre dois imóveis diferentes.
Essa categoria de visto possibilita que o estrangeiro trabalhe no país e traga sua família. A princípio é concedido por um ano, e pode ser renovado por mais dois e assim em diante após o fim do terceiro ano. O completar cinco anos de residência no país, o estrangeiro ainda possui a opção de solicitar a nacionalidade espanhola caso seja de interesse.
Outra modalidade de visto para investidor é a de visto por investimento financeiro. Ela permite que estrangeiros que invistam significativamente no país possuam o direito de residir em território Espanhol. O investimento deve ser superior a 1 milhão de euros em empresas, ações, participações ou fundos bancários, sendo aplicável a pessoas físicas e jurídicas.
O investido pode optar por aplicar em 2 milhões de euros na dívida pública espanhol, 1 milhão de euros em ações em um negócio, 1 milhão de euros em fundo de investimentos, ou 1 milhão de euros em depósitos para entidades financeiras.
O visto possui validade de dois anos, podendo ser renovado por cinco anos, até que seja possível a obtenção da nacionalidade espanhola.
Espanha Fácil presta assessoria para todas as modalidades de visto acima. Contate-nos.