PARTE 1
A época de ofertas e descontos se aproxima na época do Natal. A Black Friday e a Cyber Monday (que este ano serão comemoradas nos dias 26 e 29 de novembro respectivamente) são dois eventos muito esperados pelos viajantes espanhóis, especialmente, para antecipar suas compras e poder aproveitar as ofertas a preços muito mais acessíveis.
A Black Friday ou “Viernes Negro” já é um clássico na Espanha, mesmo sendo originária dos Estados Unidos e relacionada ao Dia de Ação de Graças. Durante anos, esse dia tornou-se um clássico para comprar presentes de Natal e para se mimar, reservando um hotel, alojamento ou fazendo a viagem dos sonhos a um preço mais barato.
Companhias aéreas, hotéis ou agências de viagens aproveitam essas datas, para lançar promoções especiais, ofertas irresistíveis e, assim, conseguir um aumento de sua receita, que foi muito reduzida nos últimos meses pela pandemia.
Este ano, as previsões são de que as reservas disparem em relação ao ano anterior, em que os viajantes foram mais cautelosos devido ao risco de contágio. O objetivo é ultrapassar os 160 euros, em média, de lazer e turismo habitualmente gastos nesse dia específico.
Tendo tudo isso em consideração, há uma série de recomendações básicas a ter em conta, para aproveitar ao máximo essas ofertas e fazer compras da forma mais inteligente. E há muitas marcas e lojas que expandiram essa ‘Black Friday’, semanas antes ou depois, praticamente se juntando ao Natal.
Em primeiro lugar, o viajante deve fazer uma lista dos destinos para os quais teria interesse em viajar e pensar com cuidado o quanto está disposto a gastar com cada um deles.
Dessa forma, seriam evitadas compras por impulso e, embora haja ofertas irresistíveis, todos os especialistas afirmam que não é uma boa ideia fazer compras desnecessárias que, no final, não podem ser usufruídas por tempo ou oportunidade.
Fonte: Europa Press