PARTE 2
CANÁRIAS
Pessoas com mais de 60 anos de idade, mulheres grávidas, algumas pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde e cuidadores de pessoas vulneráveis são os grupos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe nas Ilhas Canárias, que começará na próxima quinta-feira, dia 28. As ilhas promoverão a vacinação dupla contra a Covid-19 e da gripe, com aplicação em diferentes braços.
CANTABRIA
A comunidade planeja iniciar a vacinação contra a gripe no início de novembro, embora ainda não tenha definido a data, pois aguarda a chegada dos medicamentos. A dose será administrada, ao mesmo tempo que a terceira contra covid-19, sendo uma em cada braço.
CASTILLA LA MANCHA
A terceira dose contra a Covid para maiores de 65 anos, que não estão em residências, começa nesta segunda-feira (25), mas teremos que esperar para pegar a gripe até o início de novembro. A intenção é colocar a da gripe e a dose adicionalcontra Covid, ao mesmo tempo, para os maiores de 70 anos. Aqueles que receberão o reforço na próxima semana, terão que voltar mais tarde para receber a da gripe.
CASTILHA E LEÃO
A campanha de vacinação contra gripe e pneumonia será escalonada nesta temporada em Castilha e Leão e começará, na próxima terça-feira (26), com os idosos das residências. Já na primeira ou segunda semana de novembro, será repassada aos maiores de 70 anos, que receberão a dose de reforço contra Covid na mesma época. Depois, será a vez dos maiores de sessenta anos da comunidade e dos grupos de risco e essenciais para os quais essa vacina é indicada.
CATALUNHA
A administração da terceira dose da vacina contra Covid vai começar, de forma generalizada, nesta segunda-feira (25),para maiores de 70 anos. No momento de agendar a consulta, na unidade básica de saúde, o usuário terá a opção de solicitar a administração das duas vacinas ao mesmo tempo, uma em cada braço, ou separadamente, um dia para a da gripe e outro dia reforço contra Covid.
Fonte: La Razón