O procedimento é fundamental para quem deseja realizar transferências bancárias de um país para o outro. Acompanhe o artigo e saiba mais!
A remessa é um tipo de transferência internacional que consiste no envio ou no recebimento de dinheiro de outro país, por meio eletrônico. A diferença entre as remessas e as transferências comuns é que, nesse caso, também é necessário realizar o câmbio das moedas de origem e destino antes de finalizar o procedimento da transferência. Para quem mora no exterior e deseja enviar dinheiro para parentes e pessoas próximas, ou para a própria conta no exterior, as remessas são a maneira mais eficiente de fazer isso. No entanto, as altas taxas de câmbio, associadas às burocracias dos bancos convencionais, são fatores que acabam dificultando a vida de quem precisa realizar essas operações.
Para driblar o problema, é necessário optar por instituições modernas que ofereçam o serviço de forma mais prática e com taxas de câmbio mais acessíveis, como é o caso da Exchange Câmbio & Comex, uma das maiores plataformas de câmbio do Brasil, na qual é possível realizar remessas internacionais dentro de um prazo de 24 horas e com taxas bem menores do que a das instituições bancárias tradicionais. Além disso, todas as operações são feitas de forma on-line, com rapidez e certificação de segurança.
Pensando nos nossos clientes que moram na Espanha e precisam frequentemente do sistema de remessas internacionais para enviarem ou receberem dinheiro do Brasil, a Espanha Fácil fechou uma parceria com a Exchange Câmbio & Comex e agora esse processo ficou ainda mais rápido, seguro e barato para você. Além de receber o dinheiro no mesmo dia, pagando a menor taxa do mercado, a operação toda é bastante prática, podendo ser realizada após um cadastro no site, onde você também pode simular a sua remessa antes de finalizar qualquer transação.
Lembrando que estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida e auxiliá-lo(a) da melhor maneira possível em todo o processo. Fale conosco! 😉