Todos nós que somos brasileiros residentes nas diferentes cidades da Espanha recebemos a visita de amigos e de familiares. A primeira preocupação que vem à cabeça quando a data de visita se aproxima é: Quais os requisitos de entrada de um turista na Espanha?
A BrazilcomZ realizou uma consulta e análise na web do Ministerio de Asuntos Exteriores y Cooperacióne resume a continuação para você:
1 – Passaporte válido até 3 meses depois da data prevista de saída do território dos Estados Membros. Importante: menores de idade devem contar com uma autorização dos pais.
2 – Documento comprovativo do alojamento. Se seu familiar ficará hospedado em sua residência importante que realize a carta-convite. Se seu familiar estiver em um hotel, seria necessário que leve o comprovante da reserva juntamente com o comprovante do pagamento da mesma.
3 – Passagem aérea de ida e volta.
4 – Comprovar que possui o valor de 64,53 euros por dia e por pessoa, com um valor mínimo de 580,77 euros ou o seu equivalente em moeda estrangeira.
5 – A BrazilcomZ recomenda que o mesmo realize a contratação de um seguro viagem pelo período de sua estância.
Enumeramos a continuação as perguntas frequentes que recebemos de nossos leitores:
1 – Onde se realiza a carta-convite?
A carta-convite é emitida na Comisaria de Policía(Delegacia de Polícia) correspondente ao seu lugar de residência.
2 – Meu familiar pode ter a entrada negada na Espanha?
Sim, caso não cumpra algum dos requisitos descritos anteriormente, bem como, se previamente o mesmo teve sua entrada negada na Espanha ou se foi expulso de território espanhol. Também pode ter a entrada negada se é considerado um perigo para a saúde pública, à ordem pública, a segurança nacional ou relações internacionais à Espanha e países membros.
3 – Qual o período máximo que um brasileiro pode estar em território espanhol?
O brasileiro não pode esgotar 90 dias de estancia em um período de 180 dias.
Curiosidade: Você sabia que Espanha é o segundo país do mundo com mais cidades patrimônio da humanidade?(Fonte: Ministerio de Asuntos Exteriores Y cooperación)