A Autorização de Residência pela provisão adicional 1.4 não é a forma mais fácil de se obter uma autorização de residência na Espanha, mas pode ser uma alternativa para pessoas que são vítimas de terrorismo ou passaram por uma catástrofe ambiental no país de origem ou que suas vidas estejam em perigo no país de origem.
Porém, nem todas as pessoas que se encontram irregularmente ou chegam a Espanha podem obter essa autorização. Mesmo as vindas de países com situação crítica, como Cuba ou Venezuela, devem passar por um processo para obter a residência.
A “Disposición Adicional 1.4” do Regulamento de “Extranjería” sobre a Residência em Circunstâncias Excepcionais afirma que todas as pessoas que desejam viajar e processar esse tipo de autorização devem ter cuidado para não se frustrarem ao iniciar o trâmite e no fim ser negado. Devemos analisar em detalhe se cumpre todos os requisitos do governo espanhol para aplicação desse tipo de residência.
O prazo de resolução por parte do governo espanhol é bastante dilatado nesses procedimentos, podendo chegar inclusive a 1 ano.
Por isso, nós da Espanha Fácil estamos aqui para te auxiliar e indicar as melhores opções para que você de entrada e consiga realizar as burocracias necessárias para se manter legal no território espanhol.
Caso seja de seu interesse o tipo de residência por circunstâncias excepcionais, entre em contato conosco para analisarmos os critérios e se realmente é viável.