O Governo Espanhol prorrogou as restrições de entrada de brasileiros na Espanha até o dia 31 de outubro. Também está permitida a entrada de espanhóis em aeroportos do Brasil sem a necessidade de visto para estadia de até 90 dias.
Podem entrar na Espanha os brasileiros residentes no país ou em países membros da União Europeia e de Estados associados ao espaço Schengen e portadores de visto de longa duração ou de estudo. Viajantes por situações envolvendo familiares na Espanha, o que exclui visitas simples ou turismo, também podem estão autorizados, mas devem provar de maneira documental de força maior, a situação de necessidade ou razão humanitária.
Trabalhadores temporários do setor agrícola, funcionários diplomáticos de organizações internacionais, militares e organizações humanitárias no exercício de suas funções também podem entrar no território espanhol.
Vale destacar que o Governo Espanhol considera estrangeiro a pessoa sem nacionalidade espanhola sem prejuízo do disposto nas leis especiais e nos tratados internacionais que a Espanha é parte. Os de nacionalidade dos Estados da União Europeia e aqueles a quem se aplique o regime comunitário regem-se pelas normas que o regulam, podendo a referida Lei Orgânica ser aplicável nos aspectos que possam ser mais favoráveis.
Enquanto as restrições na Espanha e União Europeia parecem duras com muitos requisitos de entrada, o Governo Brasileiro exige apenas que seja apresentado um seguro de saúde, redigido em português, inglês ou espanhol e que seja válido em todo o território brasileiro e por todo o período da viagem, que a pessoa tenha uma cobertura mínima de despesas no valor de trinta mil reais.
Se você tem alguma dúvida sobre essas restrições ou precisa pôr em dia alguma documentação, entre em contato conosco da Espanha Fácil que somos especializados neste tipo de assessoria.