O Governo de Isabel Diaz Ayuso decidiu ampliar, para as festas de fim de ano, o número de pessoas nas reuniões familiares para 10 pessoas nos dias 24, 25, 31 de dezembro, 1 e 6 de janeiro. Nas noites de natal e réveillon, o toque de recolher será entre 01:30 e 06:00 horas. Nos outros dias, a Comunidade de Madri mantém o atual limite de 6 pessoas.
O vice-presidente da Comunidade, Ignacio Aguado, quer que o fechamento do perímetro da região, decretado para Ponte da Constituição, tenha sido o último com o objetivo de não impedir as reuniões familiares de pessoas que vivem em diferentes regiões. Aguado destaca que ainda não tem nada definido, mas a abordagem feita pelo Governo de Madrid é sensata e visa garantir que este Natal seja o mais normal possível.
A Comunidade de Madri recomenda que as reuniões de até 10 pessoas, incluindo crianças, sejam de no máximo dois grupos em comum. O Governo também planeja autorizar a saída dos idosos e de pessoas com deficiência dos asilos com a condição de que tenham detectado anticorpos IgG nos últimos seis meses ou que tiveram PCR positivo nos últimos três meses.
Nas últimas duas semanas, a Espanha registrou 273 casos por cada 100 mil habitantes, segundo a universidade Johns Hopkins, por isso, alguns países como Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Itália exigem a apresentação de um teste PCR para pessoas que chegam do território espanhol, além de quarentena. Essas medidas seguem obrigatórias no período das festas de fim de ano.