Mais conhecida como Bolsa Madrid, ela é uma das mais influentes no mercado espanhol e europeu.
Se você curte saber mais sobre investimentos na bolsa de valores, está no lugar certo. Neste artigo, vamos falar sobre a principal bolsa da Espanha, popularmente conhecida como Bolsa Madrid. Ela é uma gigante do mercado financeiro europeu e é, a partir dela, que são negociadas as ações das principais companhias espanholas. Continue com a gente nas próximas linhas para saber mais!
O que é a Bolsa de Valores da Espanha?
A Bolsa Madrid foi fundada em 1831, na capital espanhola, mas foi, apenas em 1993, que migrou para operações 100% digitais, tanto na renda fixa quanto na renda variável, devido ao novo cenário tecnológico que se desenvolveu. A sua sede é conhecida como Palácio de la Bolsa de Madrid.
Outras bolsas de valores podem ser encontradas em Barcelona e Valência, mas a de maior destaque, sem dúvidas, é a de Madrid, por possuir relevância nacional e internacional.
Entre as principais ações negociadas na Bolsa de Madrid, estão: Santander, Mapfre, BBVA, Amadeus e Telefonica.
Como investir na bolsa de valores da Espanha?
Para investir, na bolsa de valores espanhola, existem diversas formas, tais como:
- Abrir conta em uma corretora ou instituição financeira espanhola;
- Utilizar conta de corretora ou instituição financeira estrangeira, que tenha permissão para intermediar negociações na bolsa da Espanha, como algumas opções em Portugal;
- Adquirir ETFs ou Fundos compostos majoritariamente por companhias ou títulos do mercado espanhol.
Para investidores de outros países, um bom caminho é realizar a abertura de conta em uma corretora estrangeira antes de investir na Bolsa de Madrid.
Essa é apenas uma pequena introdução sobre a principal bolsa de valores da Espanha. Caso você tenha vontade de se tornar um investidor, pode entrar em contato com a Espanha Fácil! Temos uma equipe especializada no assunto e podemos lhe ajudar. Fale com a gente!