Sendo dos países mais procurados por brasileiros na Europa, a Espanha tem mostrado muitos atrativos para quem tem interesse em morar no país. A proximidade do castelhano com a nossa língua e o jeito alegre e animador do povo espanhol são um dos motivos decisivos na hora de arrumar as malas e fazer a mudança.
Não importa o motivo pelo qual você escolheu a Espanha como novo lar, o que você precisa ter em mente é que o processo para se mudar para um outro país não é nada fácil. Se você pretende viver em Madri, tem de entender que a cidade não é só o turismo e morar por lá não é como passar por um período de férias prolongadas.
Entre todos os gastos que você terá no país, convenhamos que o que mais pode pesar no seu orçamento é de residência. Apesar da possibilidade de viver mais com menos, os preços das moradias madrilenhas para alugar ainda estão um tanto salgados.
A cidade recebe muitos turistas o ano inteiro, e os preços de alugueis de apartamentos disparam nas espocas do ano em que o turismo aquece ainda mais. Por isso é tão importante pesquisar e pesquisar. Optar pelas zonas não centrais também ajuda muito, onde com 600 euros você pode alugar um apartamento de dois quartos.
Para alugar o apartamento ideal, existem certas exigências das imobiliárias a se cumprir. Como por exemplo, contrato de trabalho, os três últimos contra cheques, e o pagamento de um mês de aluguel adiantado mais um ou dois meses de fiança, além da comissão da imobiliária.
Se decidir por alugar diretamente com o proprietário, as condições podem não ser tão severas, mas ainda assim é difícil encontrar proprietários que não exijam contrato de trabalho, contra cheques e documentos de situação legal no país em dia.