(Parte 1)
Andaluzia: desde a semana passada, praticamente, voltou à normalidade com o retorno de 100% da capacidade para teatros, cinemas, auditórios, shows.
Aragon: a vida noturna e a hotelaria podem abrir até o horário permitido pela licença municipal, desde que não ultrapassem as 4h da manhã.
Astúrias: nos locais de diversão noturna, é proibido oconsumo em balcões e devem encerrar às 4h da manhã. Somente são permitidos grupos de, no máximo, seis pessoas em pé ou sentadas, dentro do estabelecimento, e dez do lado de fora, embora dançar ainda seja proibido.
Ilhas Baleares: a vida noturna reabre, no dia 8 de outubro, com lotação máxima de 75%.
Ilhas Canárias: a vida noturna pode abrir em todas as fases de alerta, mas apenas para proporcionar sua atividade de hospitalidade, não sendo permitida a dança. Além disso, o horário dos locais de diversão noturna foi estendido e a exigência do certificado de vacinação fica a cargo de cada estabelecimento.
Castilla y Leon: a lotação máxima foi eliminada e apenas as máscaras são mantidas dentro dos estabelecimentos. Adistância de segurança interpessoal segue sendo de 1,5 metros.
Castilla-La Mancha: fim da capacidade máxima em espaços públicos e horário de encerramento em estabelecimentos hoteleiros.
Cantábria: desde a semana passada, a vida noturna pode ser aberta a toda a comunidade, embora ainda com algumas limitações.
Catalunha: extensão até 8 de outubro para cancelar a maior parte das restrições e para conter o impacto da pandemia do coronavírus.
Fonte: El Economista