Quer saber as melhores cidades para abrir seu negócio na Espanha? Leia neste artigo!
Abrir um negócio na Espanha pode trazer bons resultados e oferecer uma boa renda, para quem deseja se tornar um empreendedor no estrangeiro. Algumas cidades do país são melhores para dar esse pontapé inicial.
Além disso, há incentivos e políticas, por parte do governo espanhol, para atrair empreendimentos de cidadãos estrangeiros no território espanhol. Acompanhe a gente, nas próximas linhas, e fique por dentro de tudo!
Onde empreender na Espanha?
- Madrid: a capital espanhola é o centro financeiro do país, portanto, é uma boa opção para empreendimentos. Boa parte da população está lá e o local recebe diversos trabalhadores e turistas de diversos locais do mundo, o que pode beneficiar os negócios.
- Barcelona: a cidade possui características parecidas com Madrid, recebendo diversos turistas e trabalhadores de diversas nacionalidades, o que favorece a economia local.
- Valência: a Comunidade Valenciana também é uma boa opção para empreender na Espanha. É a terceira maior cidade do país, referência em tecnologia, e possui uma população mais jovem, muito por causa da cobiçada Universidad Politécnica de Valencia. Recebe, também, muitos turistas de diversas partes do mundo, assim como Madrid e Barcelona.
Incentivos fiscais e vantagens para estrangeiros
O governo espanhol oferece algumas vantagens para empreendedores estrangeiros que desejam abrir negócios no país. O visto de residência ao investidor e à sua família é concedido, desde que cumpra todas as exigências legais.
Quem deseja abrir um negócio na Espanha pode contar com o apoio do Instituto de Comércio Exterior, para desenvolver suas ações até para outros países. Além disso, existem outros tipos de suportes governamentais, financeiros ou em relação à estrutura empresarial.
O empreendedor estrangeiro, poderá, ainda, contar com um cenário propício à abertura da sua startup. Barcelona, por exemplo, ocupa o 26º lugar, no ranking das melhores cidades do mundo, para fundar uma startup, de acordo com a pesquisa do Global Startup Ecosystem Report 2019.
Além disso, o Governo espanhol oferece suporte para mulheres que querem iniciar suas carreiras como empresárias e empreender no país. Para elas, são proporcionados apoio técnico na gestão do negócio, além do apoio financeiro e linhas de créditos para desenvolver o seu empreendimento.
Já está com vontade de abrir a sua empresa na Espanha? Fale com a gente, a Espanha Fácil está disposta a lhe ajudar!