Depois do confinamento ocorrido na Espanha, devido à crise do Coronavírus e ao encerramento das fronteiras na Europa, finalmente, no verão de 2020, começaram a ser permitidas algumas entradas no país. A primeira coisa que você deve saber é que essas restrições, para viajar para a Espanha e Europa, ainda estão em vigor. Por enquanto, apenas os cidadãos que vivem e residem em determinados países podem viajar para a Espanha em viagens não essenciais.
Nesse momento, não é possível fazer viagens não essenciais de qualquer país do mundo. Apenas os cidadãos residentes da Austrália, Nova Zelândia, Ruanda, Cingapura, Coreia do Sul, Tailândia e algumas regiões da China podem fazê-lo. Essas restrições não se aplicam a familiares de cidadãos espanhóis ou europeus.
Assim que for possível viajar para a Espanha, não podemos esquecer que devemos cumprir uma série de requisitos. Os viajantes que não precisam de visto, não devem, de fato, fazer qualquer burocracia no Consulado da Espanha, mas têm o dever de cumprir requisitos muito claros como:
– Bilhete de ida e volta.
– Recursos financeiros para a sua estada (10% do Salário Mínimo Interprofissional diário).
– Alojamento, que poderá comprovar por meio de reserva em hotel ou carta convite.
– Seguro de saúde que cubra todo o período da estada.
Além desses, outro requisito de saúde ou médico pode ser exigido, como a realização de uma PCR, nas 72 horas anteriores à viagem, ou algum outro documento que comprove a vacinação ou a recuperação do Covid-19.