Qualquer pessoa pode solicitá-lo, basta cumprir os requisitos necessários. Leia o artigo e saiba quais são!
Começar o próprio negócio num país que possui incentivos na área do empreendedorismo é o desejo de muitos brasileiros. É por esse motivo que empreendedores e investidores desejam levar os seus negócios para a Espanha, onde podem encontrar boas oportunidades para atingir seus objetivos profissionais.
Desde o ano de 2013, quando foi criada a Lei de Empreendedores, o país oferece o Visto de Empreendedor para os estrangeiros que querem abrir ou expandir suas empresas em território espanhol com todos os trâmites regularizados. Com esse visto, o empresário(a) e seus familiares economicamente dependentes podem viver legalmente no país e, após dois anos de residência, todos esses podem solicitar o pedido de cidadania.
Para isso, é preciso cumprir alguns requisitos para conseguir o visto, como investir uma quantia financeira que varia de acordo com o tipo de empreendimento. Continue acompanhando a leitura e entenda melhor!
Requisitos para solicitar o Visto de Empreendedor:
- Gerir projetos empresariais de interesse geral na Espanha;
- Realizar uma ação ou depósito bancário de um milhão de euros ou superior;
- Comprar imóvel na Espanha a partir de 500 mil euros;
- Fazer um investimento de dois milhões de euros ou mais em títulos da dívida pública espanhola.
Lembrando que o visto dá autorização legal para residência durante dois anos, podendo ser renovado após esse período, desde que a empresa continue existindo e gerando lucros. Outro ponto importante é que, se há sócios, todos os perfis são minuciosamente analisados e o objetivo principal do projeto deve ser de contribuir para o crescimento econômico da Espanha.
Golden Visa: o visto específico para os investidores
O Golden Visa faz parte da categoria do Visto de Empreendedor, também oferecendo residência para o investidor e sua família, e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo na Espanha, especialmente entre os jovens investidores. Para essa categoria, é preciso se encaixar nos seguintes requisitos:
- Empresário que comprove que irá desenvolver um projeto na Espanha;
- Investidor da área imobiliária;
- Investidor do segmento financeiro.
Também é preciso ter mais de 18 anos, não ter dependências criminais, comprovar que não tem irregularidades na Espanha e garantir que possui recursos financeiros suficientes para o investimento, bem como, para sua manutenção e de sua família em território espanhol. Além disso, também é necessário ter um seguro médico público ou privado e pagar a taxa de tramitação do visto.
Você é um empreendedor ou investidor, ou tem interesse na área e ficou interessado nesse visto? A Espanha Fácil pode te auxiliar com a parte burocrática para que todo processo seja mais prático para você. Entre em contato com a gente!