Pedro Sánchez garantiu, na sessão de controle ao Governo no Congresso, que o Executivo pretende atingir 42,6 por cento de cumprimento do acordo de investidura, até ao final deste ano.
Entre os compromissos que vem implementando, destacam-se o aumento do Salário Mínimo Interprofissional (SMI), a reavaliação das pensões em função do aumento dos preços, o reforço das bolsas, que chegam a 850.000 alunos, e a criação de Renda Mínima Vital , dos quais já se beneficiam 800.000 espanhóis.
Em sua resposta ao deputado Pablo Casado, do Grupo Parlamentar Popular, o Presidente do Governo afirmou que os líderes políticos devem pesar suas intervenções e evitar declarações que sejam contrárias aos interesses da Espanha e dos espanhóis. “A Espanha cresce e cria empregos, estamos em níveis de emprego anteriores à pandemia e a Espanha tem um prêmio de risco baixo”, disse ele.
Além disso, o chefe do Executivo tem defendido em sua réplica a convivência, o respeito à ordem constitucional e o cumprimento à legalidade democrática, em todos os seus aspectos, inclusive, no que se refere à renovação dos órgãos constitucionais.
Fonte: La Moncloa