Se você tem dupla nacionalidade de algum país europeu e tem interesse em conhecer mais a Espanha, essa notícia pode ser super interessante para você!
O presidente do Governo Espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que os Orçamentos Gerais do Estado irão incluir uma ajuda cultural, de 400 euros, aos jovens com 18 anos completos.
Trata-se de uma ajuda direta para, também, jovens europeus de outros países como França e Itália para compra de livros ou consumo de qualquer atividade artística como teatro, cinema ou dança.
O Governo Espanhol pretende continuar a oferecer aos jovens ajuda para a emancipação e para os aproximar da cultura espanhola e, “entre todos”, dar uma mão à indústria cultural, com o objetivo de criar um “círculo virtuoso”. Sánchez considera que se trata de uma medida estimulante, comprometida não apenas com os jovens, mas com uma indústria “tão importante” que sofreu com a pandemia.
A Ministra do Trabalho, Yolanda Díaz, já havia adiantado que a negociação dos Orçamentos Gerais do Estado (PGE) para 2022, inclui a criação, pela primeira vez ,de um bônus cultural para os jovens.
“Todas as medidas que estamos traçando são versáteis. É um pacote global de medidas e que vamos tentar servir para mudar a vida das pessoas”, acrescentou Díaz.
Sánchez também enviou uma mensagem de apoio ao cinema espanhol. “Quero apoiar todas as profissões do mundo do cinema e muitas das medidas do Ministério do Trabalho têm sido para proteger, pela primeira vez na democracia, um setor importante para nós”, concluiu.
Fonte: El Economista