Este ano, devido à crise do novo coronavírus, alguns países estão com a entrada restrita para territórios com a pandemia descontrolada e de alta contaminação. A maior proibição neste sentido são viagens sem uma razão justificável. Por isso, é recomendado que a pessoa entre em contato com o Consulado do país para onde pretende ir e saber quais as medidas estão sendo tomadas para receber pessoas de fora do território.
O Brasil é hoje, o terceiro país com maior número de casos registrados (4.847.092), atrás apenas dos Estados Unidos (7.279.065) e da Índia (6.394.068), por isso, as pessoas vindas do território brasileiro estão proibidas de entrar na União Europeia sem visto autorizado.
Pese as restrições para turistas, a Espanha Fácil segue aplicando vistos para o coletivo de brasileiros e estrangeiros de um modo geral que pretendem residir em território espanhol. Os vistos mais demandados nos últimos meses são de estudante, de residência e de trabalho. Uma vez o visto sendo aprovado consta o número do NIE (Número de Identificação de Estrangeiro), bem como, o estrangeiro possui um prazo de 90 dias para entrar em território espanhol. Uma vez que se entra na Espanha começa a contar outro prazo que seria de 1 mês para agendamento para confecção do cartão do NIE.
Se você necessita, pensa ou deseja, mesmo que durante a pandemia, aplicar um visto para vir para a Espanha, entre em contato com a nossa equipe que é especializada neste tipo de trâmite e tem ajudado muitos brasileiros a mudarem de vida.