No último mês de julho, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou um projeto de internacionalização do setor de rochas ornamentais brasileiras, realizado com a parceria com o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).
O objetivo da parceria é ampliar as exportações das rochas ornamentais brasileiras, além de estimular a comercialização de produtos com alto valor agregado. Com uma média anual de US$ 1 bilhão em exportações, o Brasil ocupa a quinta posição mundial na produção de rochas ornamentais. A ideia é alavancar os números, a partir do novo convênio e da expertise em internacionalização da Apex-Brasil.
O setor de pedras ornamentais abarca 12.200 empresas e o Brasil é o quinto maior produtor e exportador do mundo. Entre os estados produtores, o destaque vai para o Espírito Santo, que lidera com 33%. Minas Gerais (20%), Bahia (13%), Ceará (11%) e Paraíba (5%), completam a lista.
Desde 2007, a Espanha Fácil trabalha com a constituição de empresas bem como na internacionalização de empresas brasileiras para a Europa, além de todo planejamento de exportação de produtos e serviços. Se você, empresário brasileiro, estiver interessado em internacionalizar sua empresa, entre em contato conosco, porque somos especialistas.