Diante da crise econômica vivenciada no Brasil, empreender na Europa pode ser uma alternativa interessante para brasileiros que buscam por chances de serem mais autônomos e conquistar seu espaço em uma empresa própria. Aos que desejam sair do país, indicamos a Espanha como uma opção viável, pois além de possuir um clima agradável, uma cultura mais próxima à brasileira e uma gastronomia para todos os gostos, a Espanha também oferece excelentes oportunidades de negócio.
A estabilidade econômica em territórios espanhóis faz com que este seja um dos principais destinos de mercado para quem busca empreender, na perspectiva dos brasileiros. Além destes atributos já citados, também vale ressaltar a segurança espanhola, educação de boa qualidade para quem tem ou planeja ter filhos fora do Brasil e a mobilidade, que permite a ida para outros territórios, principalmente da Zona Schengen (como falamos aqui https://www.espanhafacil.com/blog/ja-ouviu-falar-sobre-o-tratado-de-schengen e https://www.espanhafacil.com/blog/entenda-porque-a-espanha-e-o-3-pais-mais-visitado-do-mundo), tornam-se questões essenciais para aqueles que almejam prosperidade.
Então como a Espanha tem buscado fortalecer a economia em seu próprio país, uma série de benefícios foram aprovados para estrangeiros que têm o intuito de investir em um negócio por lá. São incentivos fiscais que preveem a autorização para morar legalmente no país, que promovem ainda mais a oportunidade de investimento, portanto viemos aqui falar mais especificamente do Golden Visa, visto de suma importância aos que vislumbram este cenário.
O Golden Visa é uma modalidade de visto destinada para todos os cidadãos que estão fora do território da União Europeia e buscam investir na Espanha como forma de obter sua residência. Foi em setembro de 2013 que entrou em vigor a Lei de Empreendedores e a legislação espanhola passou a reconhecer este visto de forma que os estrangeiros passaram a obter autorização de residência e trabalho, não só para o investidor titular, como também para toda a família (cônjuge ou companheiro de união estável e filhos), desde que seu projeto empresarial fosse considerado como de “interesse geral” na Espanha. Isto quer dizer que, o projeto ou emprego proporcione investimento econômico importante para determinado âmbito geográfico, ou, ainda, que aporte uma inovação científica e/ou tecnológica.
Com esta modalidade de visto será permitido ao investidor morar na Espanha por pelo menos um ano, havendo a possibilidade de solicitação para uma Autorização de Residência válida por dois anos, podendo ser renovada enquanto o investimento persistir. Como nós dispomos de uma assessoria jurídica e administrativa para analisar e determinar que via o empresário em questão deve seguir, sugerimos que você visite o link https://www.espanhafacil.com/visto-para-investidor-estrangeiro-na-espanha e conheça o que será necessario para você apresentar o Projeto Empresarial condizente com o que exige a Oficina Econômica e Comercial Espanhola ou da Subdelegação do Governo Espanhol da Comunidade Autônoma na qual a atividade econômica será desenvolvida.