Brasileiros que queiram reerguer suas empresas na Espanha, o governo espanhol publicou hoje, dia 6 de julho (BOE, Sec. I. Pág. 47684), uma série de medidas em forma de decreto-lei, assinada no dia 3 de julho, para a reativação econômica e o emprego no país. A quantia é muito substancial: 100 bilhões de euros.
O texto é prolixo, todos os dias iremos explicar alguns pontos importantes aqui. Por exemplo: uma das medidas extraordinárias (artigo 11) é uma linha de financiamento, em forma de licitação, para a concessão de apoio financeiro às empresas privadas e trabalhadores autônomos do setor turístico prejudicados pela crise do COVID-19. A ajuda será para projetos de inovação e transformação digital.
A finalidade do citado apoio será o de favorecer a consolidação do turismo pós- crise derivada do COVID- 19, aumentando a competitividade e assim poder relançar as empresas no mercado, para uma recuperação mais rápida e sustentável, contribuindo para a manutenção do emprego.
Esse impulso financeiro é válido em qualquer parte do território espanhol. A princípio só para 2020 e para quem já estava na Espanha desde 1º de janeiro de 2019.
Precisando de atenção personalizada, entre em contato com a Espanha Fácil. Há várias modalidades de financiamentos oferecidos pelo governo espanhol e um deles pode ser o ideal para sua empresa.