O trem é um dos meios de transporte mais utilizados na Espanha, porque dá acesso a diversos locais do país. Vamos falar um pouco sobre os seus tipos neste artigo.
A Espanha possui lugares belíssimos e bastante interessantes para se visitar. E o melhor é a acessibilidade, já que o país conta com um sistema de transporte ágil e com fácil acesso para diversas comunidades.
O meio de deslocamento fica a sua escolha: ônibus, trem e até mesmo bicicletas. Todos eles fazem parte do sistema de transporte espanhol. Vamos falar um pouco sobre cada um dos tipos de trens para quem deseja transitar entre várias cidades da terra de Cervantes.
Tipos de trens na Espanha
Os trens na Espanha conectam uma boa parte das cidades turísticas e grandes centros. Para os destinos mais populares, há diversos trens diariamente: regionais e intermunicipais, com variedade de horários. Os principais tipos são:
- Trens de média distância: ligam destinos regionais a cidades maiores.
- AVE – Trens de Alta Velocidade: Os trens AVE interligam lugares de longa distância e possuem uma estrutura muito bem desenvolvida para viagens mais demoradas, oferecendo banheiros e até bares para os passageiros. Este veículo tem como principais destinos: Madri-Sevilha; Barcelona-Sevilha; Barcelona-Málaga, Madri-Valência e várias outras rotas, inclusive, com destino a cidades da França.
- FEVE – Ferrocarriles de Vía Estrecha: Esse tipo de trem opera no norte do país, conectando cidades como Bilbao, Gijón, León e Santander.
- Trens de Luxo: o El Transcantábrico é um dos mais conhecidos e é utilizado para percorrer os caminhos de Santiago de Compostela. Também há o Al Andalus que percorre apenas a região da Andaluzia. São viagens mais luxuosas com belas paisagens que deixam todos encantados!
Curtiu as informações e já está planejando sua viagem de trem pela Espanha? É só falar com a Espanha Fácil, estamos prontos para ajudar você!