A Espanha Fácil segue e auxiliando sobre o melhor tipo de visto para que você trabalhe na Espanha:
3) “CUENTA PROPIA INICIAL”: Esse tipo de autorização é voltado para quem tem capacidade econômica para abrir um negócio e trabalhar. Esta licença pode ser solicitada por todos os estrangeiros que queiram exercer uma atividade por conta própria (autônoma) na Espanha e obedeçam aos requisitos do Consulado da Espanha como:
– Ter um plano de negócios detalhando qual atividade por conta própria queremos desenvolver na Espanha;
– Cumprir os requisitos gerais para qualquer autorização ou licença na Espanha, como não ter antecedentes criminais, não estar proibido de entrar na Espanha e não aparecer como questionável no espaço territorial dos países com os quais a Espanha tenha assinado um acordo;
– Possuir qualificação profissional necessária ou experiência credenciada para exercer tal função;
4) PARA EXERCER “PRÁTICAS” PROFISSIONAIS: Esta autorização de trabalho, que existe há apenas dois anos, é uma excelente opção para obter uma autorização de residência e trabalho em Espanha. Serve tanto para os estrangeiros que estão legalmente na Espanha como para os que estão fora. Além disso, serve para todo estrangeiro que tenha obtido o diploma de ensino superior nos dois anos anteriores à data do pedido de autorização ou que prossiga os estudos conducentes à obtenção do diploma de ensino superior. É uma autorização que está sujeita a um contrato de estágio e o processo do visto pode ser feito de maneira telemática.
5) PARA PROFISSIONAL ALTAMENTE QUALIFICADO: Este tipo está regulamentado na Lei do Empresário. A pessoa deve se enquadrar aos seguintes critérios:
– Pode ser processado para pessoas que estão ou não legais na Espanha;
– O trabalhador deve desenvolver uma atividade qualificada e receber um salário adequado (cerca de 40.000 euros por ano).