O “Total Renting” é um portal que procura as melhores ofertas de aluguel para empresas particulares e freelancers. O CEO da startup que nasceu há apenas um ano, conta em entrevista a ‘Autónomos y Empreendedores’ as vantagens dessa modalidade e o segredo do seu sucesso. No meio de uma pandemia, esta startup colhe um crescimento mensal de cerca de 25% e prevê fechar 2021 com um volume de negócios de 250 mil euros.
É uma modalidade em ascensão no grupo dos autônomos, uma vez que muitas transportadoras, agentes comerciais ou fornecedores de alimentos podem diminuir os custos iniciais de aquisição de uma frota inteira, e também não arcar com os gastos extraordinários que o uso e desgaste da mesma.
Esta modalidade alternativa de compra direta interessa cada vez mais pessoas, especialmente os trabalhadores autônomos. No entanto, por vezes pode ser um desafio encontrar um veículo para o negócio, que se adapte ao orçamento, e que também tenha todas as garantias ao nível do seguro ou da manutenção, e tenha uma dimensão e características adequadas à atividade do profissional.
Precisamente a ‘Total Renting’, nasceu como resultado das dificuldades dos dois fundadores desta startup em encontrar um carro alugado adaptado às suas necessidades. Para facilitar o processo, o empresário e analista web Álvaro Laserna, juntamente com o seu sócio, lançou um motor de busca de veículos no Renting, que em pouco mais de doze meses tem obtido muito sucesso. Embora os seus conhecimentos em Marketing Digital e posicionamento tenham ajudado muito a este negócio, reconhecem que o caminho não tem sido nada fácil, visto que o Renting é um “nicho com enorme concorrência e com empresas já estabelecidas no setor”.
Depois deste ano pandémico, que também foi o primeiro ano desta startup, o CEO da Total Renting, Álvaro Laserna, garante que o Renting é uma opção cada vez mais interessante para os trabalhadores autônomos de qualquer setor.
Fonte: Autônomos e Empreendedores